SOBRE

SOBRE

Tenho 30 anos; sou formado em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo; e atualmente projeto móveis e ambientes para a Marcenaria Marcenetto. 

Meu contato com marcenaria começou no segundo ano da faculdade com um curso básico de marcenaria no Atelier da Madeira (Lapa, SP). Completado o curso básico, comecei a fazer móveis por encomenda para conhecidos. Depois de 6 meses trabalhando na garagem de casa, comecei a trabalhar na Marcenaria Goitacá (Vila Sônia, SP) junto com Pablo Lastra e Tarcísio Drago. Na Goitacá, havia uma mínima especialização do trabalho, mas, de modo geral, os três faziam todas as tarefas da marcenaria: relação com o cliente, desenho, produção, comunicação, contabilidade, faxina, etc.. Foram dois anos de muita intensidade e aprendizado.

No início de 2015, Eliete Moura, antiga dona da Marcenaria Marcenetto, me chamou para trabalhar com ela. Alguns meses se passaram, meu pai, Antônio De Lucca, se aposentou e começou a trabalhar na marcenaria comigo. No final de 2015 compramos a marcenaria.

A Marcenaria Marcenetto existe desde 1995 e sempre foi especializada em fazer móveis sob medida, principalmente armários, estantes, cozinhas e banheiros. Hoje, continuamos a fazer esses tipos de projetos e incluimos uma linha de peças com desenhos autorais e que podem ser reproduzidas com dimensões personalizadas. Além disso, alimentamos uma rede de arquitetos e executamos os  projetos de marcenaria. 

Espero que gostem do que temos para mostrar,

Felipe De Lucca.